Lançamento da ‘TranspoAmazônia 2026’ acontece nesta quinta-feira em Manaus.

Feira buscará discutir alternativas para os desafios logísticos da região amazônica e apresentar soluções para a cadeia multimodal.

Manaus (AM) – O lançamento da III Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística (TranspoAmazônia), acontecerá nesta quinta-feira (16), em Manaus (AM), às 09h, na sede da FETRAMAZ (Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia), na Avenida Liberalina Loureiro, 512 – Ponta Negra, que promoverá a feira direcionada para empresários, profissionais dos setores em destaque, políticos, imprensa e estudantes. Na ocasião será apresentado em sua estrutura, a problemática debatida na feira, que envolverão os desafios de infraestrutura enfrentados pelos transportadores no Norte do país e as discussões sobre mecanismos e soluções para potencializar o desenvolvimento da região.

A feira pretende reunir milhares de visitantes, entre renomados especialistas e empresários brasileiros e de outros países das Américas do Sul, Norte e Central. Segundo os organizadores, a expectativa é superar o número de visitantes da última edição. Outra meta é gerar novos negócios na região com movimentação de milhões de toneladas de cargas, que saem ou chegam no país, por meio de sistemas rodoviários, aquaviários, aéreo e cabotagem, além do apoio da indústria da construção naval nesse processo. É uma grande oportunidade de reunir os expositores e empresários em geral para gerar negócios, em toda essa cadeia de transporte, logística e agenciamento de cargas, apresentando as inovações, novidades, tecnologia, melhores propostas e produtos com melhores preços e condições

Além da feira, o congresso internacional acontecerá simultaneamente, com painéis, palestras, cursos, e outras atividades sobre temas como os impactos da seca dos rios na navegação fluvial, soluções para a navegabilidade, infraestrutura portuária e logística, além de inovações tecnológicas no setor. O evento também contará com a participação de empresas públicas e privadas, startups, armadores, operadores logísticos e instituições governamentais, abrindo a oportunidade de debater sobre o atual cenário da região através de fóruns, painéis, palestras, mesas redondas, para então disseminar a informação e trazer novidade ao ciclo.

Sendo assim, é um evento internacional com grande oportunidade de reunir todos os atores desse cenário de logística, transporte e agenciamento de cargas. Este ano com a novidade de inclusão do setor naval, que é uma esfera muito importante para o processo. Mesmo sendo indústria eles participam do processo de melhoria do transporte, por isso, este ano, foi incluso na intenção da melhoria geral.

Por Portal da Navegação, via Assessoria.