Atracado desde o início de novembro no Porto de Outeiro, em Belém (PA), para servir como hotel flutuante durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Cop30), o navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, recebeu agentes de viagens locais para uma visita técnica inédita. Profissionais da capital paraense embarcaram na última quinta-feira, 20 de novembro, para conhecer a estrutura e os serviços do Costa Diadema.
O Costa Diadema é o primeiro navio na história a realizar uma visita técnica para agências de viagens no Porto de Outeiro, em Belém. A bordo, os agentes puderam visitar todas as áreas comuns do Costa Diadema, entre eles: o teatro, diversos restaurantes e bares; as piscinas e jacuzzis, o shopping, o spa, os espaços dedicados para as crianças e adolescentes, além das diferentes categorias de cabines oferecidas. A programação a bordo incluiu ainda um almoço com o melhor da culinária italiana e internacional.
O presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico, e o presidente Executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz, deram as boas-vindas aos visitantes a bordo. Os agentes tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre os diferenciais do produto Costa como os pacotes Air&Sea e as experiências Sea Destinations e saber mais detalhes sobre a oferta de cruzeiros da companhia na América do Sul, Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe e na Ásia.
A estreia do Costa Diadema na cidade de Belém também foi marcada pela tradicional cerimônia de troca de placas, evento que celebra a operação do navio em um novo destino, na última quarta-feira, 19 de novembro. O comandante do Costa Diadema, Ignazio Giardina; o presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico; e o Presidente Institucional da Costa Cruzeiros no Brasil, Renê Hermann, receberam representantes da Companhia de Docas do Pará; da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade do Pará; da Secretaria Extraordinária para a Cop30; da Praticagem de Belém; da Polícia Federal; da Anvisa, e o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, para esse momento histórico.
“A vinda do Costa Diadema a Belém como acomodação flutuante para a Cop30 foi uma importante oportunidade para estreitarmos nosso relacionamento com o mercado local. A região Norte tem grande potencial para crescer no segmento de cruzeiros. O Porto de Outeiro, recém-construído, conta com uma estrutura única que pode e deve ser aproveitada em prol do desenvolvimento turístico da região”, destaca Dario Rustico.
Porta-Voz Assessoria de Comunicação – Fotos: Divulgação
Notícias relacionadas
-
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos.
-
GWM usa barco a hidrogênio para estimular educação ambiental no Pará.
-
Porto de Porto Velho fica entre os três melhores do país no Prêmio CIDESPORT.
-
Fuzileiros Navais realizam demonstração operativa em praia de Belém (PA).
-
Ministro Silvio Costa Filho assina nova portaria da Guarda Portuária para fortalecer segurança nos portos organizados.

