A Marinha do Brasil, por intermédio do Navio-Patrulha (NPa) “Bocaina”, realizou, de 2 a 11 de julho, conjuntamente com agentes da Polícia Federal, ações de Patrulha Naval e Patrulhamento no litoral do estado do Amapá, região do Oiapoque (AP) e na área fronteiriça entre Brasil e a Guiana Francesa.
O propósito da operação foi combater atividades ilícitas nessas regiões, tais como o tráfico de drogas, contrabando de mercadorias e a pesca ilegal, além de contribuir para ação de presença, dissuasão, segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar.
A referida comissão ratificou a importância da interoperabilidade entre os diversos órgãos federais no que tange à fiscalização do cumprimento das leis, a fim de manter cada vez mais seguras nossas águas e fronteiras.
Por Portal da Navegação, via Ascom 4º Distrito Naval.
Notícias relacionadas
-
Ferroport reduz em 94% emissões de gases de efeito estufa e diminui em 20,7% uso de água na operação.
-
Embarcação do SESI começa a levar saúde pelos rios da Amazônia.
-
Amazonas fica abaixo da média nacional em ranking de progresso social, aponta IPS Brasil 2026.
-
Marajó recebe serviços do projeto “Justiça Itinerante” nesta semana.
-
Hidrovias do Norte ampliam escoamento agro e abastecimento regional.

