Quem serve no Pará parou, tomou açai ficou …
Temos observado que no decorrer dos anos empresas da iniciativa privada (outras públicas), principalmente com ligações no setor marítimo, tem investido em oficiais superiores, depois que vão para a reserva. Aproveitando suas experiências vividas ao longo dos anos. É uma mão de obra qualificada e pronta para o mercado.
Alguns exemplos para confirmar a nota, vejamos:
– Almirante Fortuna (Reicon)
– Comandante Henrique (Linave)
– Comandante Caetano (Sanave)
– Comandante Santiago (Mega Logistica)
– Comandante Aristides Carvalho
– Comandante Marcio Freire
RÁPIDINHAS …
DE VOLTA AS ATIVIDADES – Cerca de 100 empregados da CDP que faziam parte do grupo de risco e estavam afastados desde março de 2020, voltaram ao trabalho dia 11. A grana que deixavam de receber estava fazendo muita falta.
TRIO DE OURO – Dr. Carlos Nascimento (soamarino e empresário), Eduardo Carvalho (empresário e armador) e Milva Cabral Rebelo (empresária e armadora), quando da Cerimônia Militar alusiva à Batalha Naval do Riachuelo, receberam comenda da Ordem do Mérito Naval, promovidos ao Grau de Oficial.
SÓ EM SONHOS – Tem empresa estatal ligada aos portos que para alavancar recordes financeiros e operacionais, poderia usar critérios técnicos em nomeações de cargos comissionados. Contudo, sabemos que isso é difícil de acontecer.
PORTUÁRIOS REPRESENTADOS – Cileno Borges foi eleito pelos trabalhadores portuários para representa-los e disso ele não abre mão. O homem luta mesmo pela categoria, isso incomoda muita gente.
Notícias relacionadas
-
Dodó Carvalho destaca desafios e oportunidades para a navegação interior em simpósio da Capitania Fluvial.
-
Prefeitura de Manaus retira mais de 220 toneladas de lixo das orlas dos rios em operação.
-
Análise sobre acidente com lancha da praticagem pode durar até 6 meses, diz Capitania dos Portos.
-
Proposta cria escala de rodízio para práticos de navio.
-
Defesa Civil realiza campanha solidária para alegrar o Natal dos ribeirinhos de Ananindeua.