Alerta geral no Porto de Vila do Conde.
O Porto de Vila do Conde é considerado um dos portos mais importantes do Pará, isso porque por ele grandes volumes de cargas são movimentados, gerando inúmeros recursos financeiros, tanto para o governo quanto para a iniciativa privada. Mas nem tudo são flores, recebemos informações que algumas providências precisam ser tomadas o mais rápido possível para que o porto faça jus a importância que representa para o Estado.
Um episódio chamou atenção no dia 7 de maio. Por volta das 10h, uma VAN pegou fogo no porto, foi um “Deus nos acuda”, pois o sistema de hidrantes para combate a incêndios está há anos sem funcionar, lembrando que estamos nos referindo ao sistema que cobre a área dos pier’s. Embora tenha havido uma reforma em 2019, a empresa responsável não finalizou todo o serviço, as tubulações do sistema de hidrantes estão furadas pela corrosão e pelo tempo de uso.
Para debelar o fogo, trabalhadores do porto tiveram que utilizar água do sistema de combate a incêndio de um navio que estava atracado, até a chegada dos bombeiros.
Um alento para os trabalhadores que estão preocupados com a situação é que a Diretoria da Companhia Docas do Pará (CDP) já está providenciando uma licitação para a realização de serviços de reparo e manutenção de toda tubulação da rede de incêndio do Porto de Vila do Conde, vamos aguardar mais detalhes
Por Edson Sabbá.
Notícias relacionadas
-
Solução inédita para a seca no Amazonas: píer flutuante em Itacoatiara é destaque em fórum do setor logístico.
-
Marinha do Brasil abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS).
-
Oskar Metsavaht será um dos palestrantes na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.
-
Rondônia – Medidas são adotadas para fortalecer segurança no Rio Madeira e proteger operações portuárias.
-
Visita dos alunos do Colégio Militar de Belém ao CIABA.