No período de 29 de junho a 2 de julho, o Aviso Auxiliar “Soure”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, prestou apoio para a campanha de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) contra a Covid-19. Na ocasião, foram imunizadas 1.782 pessoas, pertencentes aos grupos da faixa etária de 35 a 38 anos. A ação ocorreu no Terminal Hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel, no bairro Condor, em Belém (PA), onde o meio naval ficou atracado, e contou com a participação de 35 militares da Marinha.
O evento foi coordenado pelo Comando Conjunto Norte, que reúne as Forças Armadas em atividades para mitigar os efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus, bem como para colaborar com a operacionalização do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19 do Governo Federal. A vacinação também teve suporte de membros da Guarda Municipal de Belém para orientar o acesso ao local e de Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas para triagem na fila de espera.
Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque doa coletes salva-vidas para população carente
A Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque realizou, no dia 5 de julho, doação de coletes salva-vidas para moradores carentes do município do Oiapoque (AP), em continuidade às atividades da “Operação Verão 2020/2021 – Todos por uma Navegação Segura”.
Preocupados em estimular a mentalidade voltada para o combate e a prevenção de acidentes nos rios e mar, militares da AgOiapoque ensinaram sobre o uso correto do colete salva-vida e alertaram sobre a importância do equipamento para manter a salvaguarda da vida humana durante a navegação.
Comando do 4° Distrito Naval participa da “Campanha do Agasalho” do Programa Pátria Voluntária
O Núcleo de Assistência Social e Assistência Religiosa do Comando do 4° Distrito Naval realizaram, no dia 06 de julho, em Belém (PA), a doação de 498 itens de vestuário para a “Campanha do Agasalho”, do Programa Pátria Voluntária.
O objetivo da campanha é arrecadar cobertores, mantas, casacos e demais itens do vestuário, novos ou usados, higienizados e embalados, a fim de contemplar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, por meio de instituições da sociedade civil cadastradas na plataforma do programa.
A campanha contou com doações do Comando do 4º Distrito Naval, Núcleo de Assistência Social, Igreja de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, Hospital Naval de Belém e Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém, arrecadadas de 24 de maio a 23 de junho.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
A minutos da sede da COP-30 em Belém, comunidade esvazia após poluição do rio: ‘Vila fantasma’.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Região Norte luta para se desenvolver.
-
Curso capacita servidores para transporte escolar fluvial com segurança e eficiência.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Justiça Federal determina mudança no licenciamento de obras portuárias em Santarém.
-
Sindarma intensifica estratégias para enfrentar secas no Amazonas e crimes fluviais em 2025.