A Agência Fluvial de Caracaraí, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, realizou, no período de 21 a 25 de junho, o Curso de Formação de Aquaviário – Marinheiro Fluvial de Convés e de Máquinas – Nível I, na Comunidade do Baixo Rio Branco em Santa Maria do Boiaçú (RR), e o Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público, de 28 de junho a 2 de julho, em Boa Vista (RR).
No primeiro curso, 29 moradores da localidade do Baixo Rio Branco passaram a atender à demanda de qualificação profissional referente à Segurança da Navegação na região. Já na segunda formação, 23 militares do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro habilitaram-se a conduzir embarcações, dentro dos padrões exigidos pela Autoridade Marítima.
Durante os cursos, foram transmitidos conhecimentos como manobras de embarcações, legislação, termos náuticos, navegação, entre outros necessários à atividade de navegação.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).