Cybele Puget
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON-Pa), representada pelo diretor de fiscalização da Arcon-Pa Wildson Mello, participou na tarde desta terça-feira (31), no 4º Distrito Naval em Belém, do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental para discutir estratégias de atuação da fiscalizações na navegação no Estado do Pará.
A reunião contou com a presença do vice-almirante comandante do 4º Distrito Naval, Walter Filho, do capitão André Vieira, comandante da CPAOR- Capitania dos Portos e do Delegado Eduardo Arthur, da Delegacia Fluvial da Polícia Civil. Durante a reunião os órgãos definiram ações de segurança nas viagens hidroviárias.
O diretor de fiscalização da Arcon, Wildson Mello, solicitou aos órgãos que integram o Fórum Permanente para que só seja autorizada a circulação das embarcações de empresas operadoras que fazem viagens intermunicipais de passageiros que estejam cadastradas junto a ARCON-Pa. “Nossa solicitação foi acatada pela Capitania dos Portos, para que somente as embarcações reguladas e autorizadas pela Agência possam ser autorizadas a seguir viagem, visto que estas passam por uma fiscalização rigorosa pela equipe técnica para cobrar a qualidade, conforto e a segurança aos usuários do transporte intermunicipal hidroviário do Estado do Pará”, reforça Wildson Mello.
Por Portal da Navegação, via Agencia Pará.
Notícias relacionadas
-
PM intercepta mala com grande quantidade de drogas em ferry boat e frustra envio de entorpecentes ao Amapá.
-
Setor de navegação ganha diagnóstico inédito sobre seguros em Terminais Portuários Autorizados.
-
CPAOR realizará evento de premiação do PSNA/2025.
-
PARÁ – Oeiras do Pará recebe terminal hidroviário de R$ 3,7 milhões e promete impulsiona viagens pelo Marajó.
-
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos.

