Manoel Cardoso
Durante o incidente não houve vítimas, apenas danos materiais
Moradores de comunidades da área de influência do rio Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará, temem uma tragédia sem precedentes, no manancial.
Segundo eles, o rebocador de uma balsa, que faz a travessia de uma margem a outra do rio, afundou nesta quarta-feira, 22, e está derramando óleo no leito do manancial.
Os ribeirinhos temem a contaminação da água, de peixes e de animais silvestres.
Eles reivindicam a presença de representantes da Marinha do Brasil, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Santarém, no local.
As causas do naufrágio não foram informadas pelos moradores. Durante o incidente não houve vítimas, apenas danos materiais.
Por Portal da Navegação, via Portal Santarém
Notícias relacionadas
-
Empresa desiste de fazer investimento milionário no interior do Pará por falta de licença ambiental.
-
Navegação naval fluvial é saída para alavancar desenvolvimento do Amazonas.
-
Geladão Fluvial fez sua primeira viagem no domingo, Dia das Mães.
-
Marinha autoriza operação emergencial preventiva do Chibatão em Itacoatiara.
-
Governo Federal aprova R$ 22 bi para projetos no setor naval, maior financiamento da história.