Até agosto, o Porto de Santos registrou uma movimentação de contêineres de 3,2 milhões TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), avanço de 20% sobre igual período de 2020. Apenas no mês passado, foram 408 mil TEU, superando em 26,2% o resultado de igual período em 2020, informou a Santos Port Authority (SPA), em nota.
Em cargas, o balanço de contêineres mostra que o Porto de Santos atingiu 101 milhões de toneladas – um aumento de 3,1% sobre o volume operado em igual período no ano passado.
Os descarregamentos no porto paulista somaram 28,7 milhões de toneladas, apontando um crescimento de 12,5% sobre o acumulado de janeiro a agosto do ano passado. Já os embarques somaram 72,3 milhões de toneladas, ligeira queda de 0,2% sobre o resultado de 2020.
O presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, relaciona o bom desempenho com o crescimento pujante do Porto de Santos. “As cargas embarcadas por contêineres e os granéis líquidos alcançaram as melhores marcas no mês”, comenta.
Francisco Artur, especial para o Estadão – Estadão Conteúdo
Para ler notícia original, acessar link abaixo:
Notícias relacionadas
-
Capitania Fluvial retira proibição de navegação noturna no rio Madeira
-
Exército do Brasil só vai chegar na fronteira com a Venezuela no mês que vem
-
Assembleia de Rondônia realiza audiência pública sobre a hidrovia do Rio Madeira
-
Marinha apreende uma tonelada de pescado irregular no litoral do Amapá
-
Acre – Governo transporta nova balsa e garante R$ 140 mil para melhorias em ramal de Feijó