Militares da Marinha estarão disponíveis para instalar, gratuitamente, cobertura de eixo de embarcações de comunidades na Ilha do Marajó (PA).
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), realizará, de 24 a 29 de outubro, ações de combate e prevenção ao acidente de escalpelamento, no município de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó, no estado do Pará.
A ação tem o propósito de realizar cobertura de eixos de embarcações da comunidade, esclarecer a importância da utilização de coletes salva-vidas aos ribeirinhos, inscrição e vistoria de embarcações, divulgação das ações de prevenção ao escalpelamento, palestras, bem como fiscalização do tráfego aquaviário e ministrar cursos do Ensino Profissional Marítimo. A missão contará com a presença de membros da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA) e membros da Comissão Estadual de Escalpelamento.
A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente do esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea). Por meio desses números, também é possível realizar agendamento para cobertura de eixo de embarcações.
Serviço:
Local: Agência Escola Flutuante Ajuri. Porto de São Sebastião da Boa Vista.
Data: 24 a 29 de outubro de 2021
Horário: Das 8h às 17h
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
Governador Clécio é condecorado com a Medalha Tamandaré.
-
Setor naval fecha 2024 com investimentos de R$ 30 bilhões.
-
Rio Amazonas: descubra por que ele é o maior e mais importante do mundo.
-
Projeto que amplia navegabilidade dos rios da Região Norte tramita no Senado.
-
Agronegócio investe em novos portos para ampliar mercados.