Gabriel Freire
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou quarta-feira, 27, visita técnica ao porto de Cruzeiro do Sul com objetivo de garantir melhorias para população e ribeirinhos.
De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, o desmoronamento do barranco tem sido causado pela movimentação do Rio Juruá e pelas fortes chuvas na região. Os agentes técnicos do Deracre aguardavam liberação do laudo do Corpo de Bombeiros do Acre para realizar demolição de dois galpões e seguir com trabalho de construção da rampa de acesso.
“Tivemos que demolir dois galpões e fizemos uma rampa paliativa que está atendendo a população e o ribeirinhos que trazem os insumos para cidade, estamos fazendo a manutenção para melhor atender os produtores rurais que vêm para o porto escoar a produção”.
Os trabalhos do Deracre seguem por todo estado e visam garantir a melhora da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo Acre.
Por Portal da Navegação, via NOTÍCIAS DO ACRE.
Notícias relacionadas
-
Companhia Docas do Ceará recebe comitiva da Secretaria Nacional dos Portos para avaliar licitação no MUC 03 no Porto de Fortaleza.
-
Manifestação cobra transparência após fim do monopólio no transporte fluvial em Salvaterra, no Marajó.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Mais uma vez o Brasil sai perdendo.
-
Decisão judicial libera aplicação de tarifas de navegação no rio Amazonas.
-
PL fortalece transporte fluvial no AM com criação da Escola de Aquaviários.

