O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou, no dia 22 de outubro, evento alusivo ao Dia do Maquinista, com o propósito de homenagear esses marinheiros que diuturnamente conduzem e mantêm as instalações de propulsão e de equipamentos auxiliares a bordo dos navios da Marinha do Brasil e da Marinha Mercante Brasileira.
Para comemorar esta data, a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) promoveu, pela primeira vez, nas dependências do CIABA, a premiação do aluno “Maquinista do Ano de 2021”, o qual foi escolhido por seus pares por demonstrar aptidão a carreira, habilidades técnicas e emprego de conhecimentos dos conteúdos do Curso.
Na ocasião, em comemoração ao aniversário do nascimento do Vice-Almirante Ary Parreiras, dia 17 de outubro, ilustre Chefe Naval e Patrono dos Maquinistas da Marinha do Brasil, foram descerradas as placas com a foto do Patrono e com os “Direitos da Máquina”, reverenciando sua memória que é exemplo de competência, dedicação e comprometimento.
O evento também contou com a presença de representantes do Corpo Docente, dos alunos do Curso de Máquinas da EFOMM e dos Oficiais e Praças Maquinistas do CIABA.
Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito e teve a participação apenas do pessoal diretamente envolvido.

Por Portal da Navegação, via ASCOM/CIABA.
Notícias relacionadas
-
Com os rios cada vez mais fiscalizados, cresce uso de aviões por traficantes no Amazonas.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – CMN realizará Seminário de Segurança e Defesa.
-
Tráfico se desloca do céu para os rios e recruta ribeirinhos na Amazônia.
-
Movimentação na Barra Norte, na Amazônia, cresce 4,4% e chega a quase 50 milhões de toneladas em 2024.
-
Marinha intensifica ações para reforçar a segurança da navegação no Rio Madeira.