
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizará, de 3 a 5 de novembro, o Exercício de Defesa de Porto, denominado “Deportex”, no Porto de Cabedelo (PB). O exercício tem como objetivo contribuir para a qualificação dos militares na garantia da segurança e proteção dos terminais portuários, bem como aperfeiçoar as Operações de Defesa Naval de Porto na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
O treinamento permite a avaliação e o aperfeiçoamento não só dos militares e meios empregados na segurança e proteção das instalações do terminal, como também de toda a estrutura envolvida no exercício, como a capacidade de suporte logístico e a estrutura de apoio à saúde utilizadas.
A “Deportex” contará com o emprego de cerca de 200 militares, pertencentes ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), à Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e aos navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE).
Durante o período, os militares do GptFNNa atuarão nas instalações portuárias em terra, enquanto as embarcações da CPPB e os navios do ComGptPatNavNE vão operar na área marítima adjacente.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
Licença de Operação para o Porto de Angra dos Reis é expedida
-
A EMAP comemora 22 anos de gestão do Porto do Itaqui
-
CIABA realiza abertura do ano letivo.
-
Porto Itapoá adquire novo scanner para inspeção de contêineres
-
Pará – Servidores da Segurança recebem capacitação para pilotar embarcações de pequeno porte