A EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária – recebeu, a visita do capitão dos portos do Maranhão, Alekson Barbosa da Silva Porto, acompanhado pelo capitão de mar e guerra Alexandre Roberto Januário, que assume a Capitania dos Portos do Maranhão na próxima semana. As autoridades marítimas foram recebidas pelo presidente da EMAP, Ted Lago, e pelo diretor de Operações, Jailson Luz.
“Este é um momento de renovação de um trabalho de ajuda mútua para o cumprimento de nossas responsabilidades para o crescimento do Maranhão. Damos as boas-vindas ao comandante Januário e nos despedimos do comandante Porto, que nos deixa depois de dois anos de uma relação muito produtiva”, afirmou Lago. Para a EMAP, o trabalho em parceria com a Capitania dos Portos integra um esforço conjunto para garantir a segurança nas operações portuárias e no transporte aquaviário.
Durante o encontro foi feita uma apresentação institucional do Porto do Itaqui, destacando a infraestrutura, os resultados, projetos e ampliação de investimentos. “A expectativa é grande para iniciar esse trabalho e continuar essa parceria virtuosa entre a autoridade marítima e a portuária em nome da segurança do tráfego marítimo. Vi hoje que este é um porto muito bem organizado, a segurança está em primeiro lugar, com índices muito bem mapeados”, afirmou o novo capitão dos portos.
“Saio com alegria do dever cumprido e triste pela partida. Agradeço a todos pela forma fidalga com que receberam a mim e à minha família e desejo saúde e todo o sucesso aos colaboradores dessa grande empresa, liderada pelo presidente Ted Lago, que conduz os trabalhos de uma maneira realmente diferenciada”, disse o comandante Porto em sua mensagem de despedida.
Por Portal da Navegação, via Porto de Itaquí.
Notícias relacionadas
-
A integração multimodal na perspectiva prática do transporte de cargas
-
Governo prepara envio de ajuda humanitária ao Amazonas por seca ‘extrema’
-
Porto da Capital monitora regularmente o nível do rio Madeira e reforça ações de segurança
-
Curso de Navegação Fluvial do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia conclui viagem de instrução
-
1° BIS lidera instruções militares cruciais para cadetes da AMAN na Amazônia