
No dia 01 de abril, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou a Cerimônia de Conclusão de Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3 (CFAQ-MFC-01/2022) e Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Máquinas – Nível 3 (CFAQ-MFM-01/2022).
Ao todo, foram formados 60 alunos, dentre eles, cinco do sexo feminino. A carga horária dos cursos foi de 400 horas, distribuída nas atividades acadêmicas de manuseio e estivagem de cargas, prevenção e combate a incêndio, técnicas de sobrevivência pessoal, segurança no trabalho e pintura e conservação das embarcações.
Na ocasião, foi realizada a imposição de distintivo pelos padrinhos e madrinhas, a entrega das Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR), além da premiação dos primeiros colocados em ambos os Cursos.
Para o 1º colocado no Curso de Marinheiro Fluvial de Convés, Francisco Veras Diniz, de 32 anos, o CIABA possui excelentes professores e, por isso proporciona um aprendizado muito grande e no momento acredita estar preparado para enfrentar o mercado profissional fluvial que está em expansão.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do CIABA.
Por Portal da Navegação, via Assessora de Comunicação Social (1º Ten (RM2-T) Layza).
Notícias relacionadas
-
Gigante da logística passa a operar terminal graneleiro no Amazonas.
-
Belém – Operações dos portos do Ver-o-Peso serão transferidas para novo Terminal Fluvial da Tamandaré.
-
Terminal da Atem em Belém sedia operação inédita na América do Sul.
-
Antaq suspende cobrança da ‘Taxa de Seca’ no transporte para Manaus.
-
Portos hidroviários movimentam quase 20 milhões de toneladas de grãos.

