Governador Helder Barbalho fez em Ponta de Pedras a 26ª entrega de embarcações para ações de segurança nos rios e demais cursos d’água
O aparelhamento das forças de segurança que atuam no policiamento fluvial continua sendo reforçado pelo governo do Estado, que sábado (30), por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), entregou uma lancha de 60 HP de potência para o município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó. Foi a 26ª entrega de embarcações para fortalecer a segurança nas regiões que dependem das vias fluviais.
O equipamento foi entregue pelo governador Helder Barbalho, durante agenda de trabalho na região. A importância da embarcação para o trabalho das forças de segurança nos rios e furos que circundam Ponta de Pedras foi ressaltada pelo governador.
Que com essa lancha possamos estar cada vez mais próximos da população, e possamos coibir a pirataria, fazendo a segurança pública nos furos. Onde houver um pontapedrense, que a Segurança Pública possa chegar e proteger, garantindo paz e vida para nossa população, disse o chefe do Executivo.
A lancha está equipada com sirene, radar, sonar, rádio, GPS, giroflex, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutico, e será usada nas ações policiais em furos e rios, contribuindo para o combate aos crimes fluviais.
O titular da Segup, Ualame Machado, enfatizou que o novo equipamento vai ampliar o alcance das ações na região. “Estamos entregando a 26ª embarcação na nossa gestão, agora para o município de Ponta de Pedras, que tem uma demanda muito grande na área fluvial. O município está recebendo essa lancha nova, com todos os equipamentos necessários para a navegação e para o policiamento na região”, frisou o secretário.
Por Portal da Navegação, via Governo do Pará (SECOM)
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Cooperativa Unipilot recebe certificado.
-
EXCLUSIVO – Embarque de 44 mil toneladas de farelo de soja causa confusão em Barcarena
-
Marinha abre seleção para cursos gratuitos de aquaviários com 90 vagas e inscrições até 17 de abril.
-
Sindicato celebra vitória na Justiça por suspender certificação para transportar combustível nos rios do Amazonas.
-
Ambulancha da Vila Amazônia é entregue com motor novo para atender 47 comunidades rurais de Parintins.