Foi publicada na terça-feira (24), no Diário Oficial da União (DOU), a portaria com normas para o uso de moto aquática ou jet ski em atividades de esporte ou lazer. Entre as regras, estão a proibição de transporte de crianças menores de 7 anos e normas para obtenção de carteira de habilitação, aluguel e de permissão para trafegar.
A norma estabelece uma faixa limite de 200 metros, contada a partir da faixa de praia, seja fluvial, lacustre ou marítima, a partir da qual é permitida a navegação com os equipamentos. A medida visa resguardar a integridade física das pessoas que estiverem fazendo uso do ambiente.
Há proibições específicas, como áreas consideradas de segurança e também regras para locação.
Por Portal da Navegação.
Notícias relacionadas
-
Cultura ribeirinha é reconhecida como patrimônio vivo do Pará.
-
Empresa com histórico no DNIT recebe novo contrato milionário para operação de portos na Região Norte.
-
Marinha do Brasil intensifica patrulha no Rio Madeira contra pirataria fluvial e reforça segurança da navegação e do abastecimento na Amazônia.
-
Novos guindastes de operação remota chegam ao Tecon Santos.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Uma trajetória que se confunde com a cabotagem brasileira.

