A Marinha do Brasil, desde o dia 08 de abril, por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental iniciou os preparativos da Operação Parintins 2022, com o recebimento das solicitações das Vistorias Especiais para a concessão do “PASSE” para as embarcações que trafegarão pelo trecho Manaus, Juruti, no Pará, no período de 20 de junho até o fim do festival.
Já no dia 20 junho, iniciaram as atividades de fiscalização dos três postos fixos: um no Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões; e os outros dois nas Barreiras de Inspeção Naval em Itacoatiara e Parintins.
“As fiscalizações serão realizadas de forma minuciosa, verificando os itens de segurança, como por exemplo: extintores e coletes salva-vidas, todavia chamamos atenção para o número de passageiros. Não vamos permitir de forma alguma excesso de passageiros”, enfatiza o capitão dos Portos da Amazônia Marinha do Brasil.
Por Portal da Navegação, via Dia a Dia.
Notícias relacionadas
-
Cultura ribeirinha é reconhecida como patrimônio vivo do Pará.
-
Empresa com histórico no DNIT recebe novo contrato milionário para operação de portos na Região Norte.
-
Marinha do Brasil intensifica patrulha no Rio Madeira contra pirataria fluvial e reforça segurança da navegação e do abastecimento na Amazônia.
-
Novos guindastes de operação remota chegam ao Tecon Santos.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Uma trajetória que se confunde com a cabotagem brasileira.

