No dia 28 de agosto, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), recebeu o Almirante de Esquadra (Ref°) Júlio Soares de Moura Neto, Ex-Comandante da Marinha e atual Coordenador Executivo do Centro de Excelência Para o Mar Brasileiro (CEMBRA), que ministrou uma palestra sobre “Brasil e o Mar no Século XXI: subsídios para o aproveitamento sustentável do mar brasileiro”.
Na ocasião, compareceram o Vice-Almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho, Comandante do 4° Distrito Naval e Titulares das OM diretamente subordinadas ao Com4°DN. Além desses oficiais, a audiência era composta por professores, militares e alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

O propósito da palestra foi apresentar as atividades desenvolvidas pelo CEMBRA aos presentes e divulgar a nova edição do livro: O Brasil e o Mar no Século XXI
Após a palestra, o Almirante de Esquadra Moura Neto visitou o prédio Visconde de Mauá, o Planetário e o Simulador do CIABA.
Por Portal da Navegação, via Assessoria
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Cooperativa Unipilot recebe certificado.
-
EXCLUSIVO – Embarque de 44 mil toneladas de farelo de soja causa confusão em Barcarena
-
Marinha abre seleção para cursos gratuitos de aquaviários com 90 vagas e inscrições até 17 de abril.
-
Sindicato celebra vitória na Justiça por suspender certificação para transportar combustível nos rios do Amazonas.
-
Ambulancha da Vila Amazônia é entregue com motor novo para atender 47 comunidades rurais de Parintins.