Uma das maiores operadoras de cabotagem (transporte de cargas de um porto a outro) para Manaus, a Aliança Navegação e Logística Ltda, anunciou a paralização de serviços para a capital amazonense. Em um trecho do comunicado publicado no site da empresa diz:
“A profundidade do Rio Amazonas, nos pontos críticos de passagem, atingiu um nível que inviabiliza a continuidade das operações marítimas dos serviços ALCT 1 e ALCT 3 em Manaus” diz o comunicado.
Ainda de acordo com o comunicado, as cargas que estão a bordo dos navios Sebastião Caboto /338N (SECAB), e Fernão de Magalhães/339N (FERMA), com destino a Manaus, serão descarregadas na Vila do Conde (14 de outubro) e Pecém (12 de outubro), para as cargas nesses navios não há previsão de reembarque, sendo necessário aguardar a retomada do serviço.
O navio Log-in Polaris/100N (Lipol) também não atracará em Manaus e seu plano de contigência será comunicado.
De acordo com a empresa, não há previsão de retorno do embarque em navios para cargas com origem a Manaus, havendo alternativa via transporte rodo-fluvial-navio.
Por Portal da Navegação, via Portal Folha da Floresta.
Notícias relacionadas
-
Saúde anuncia reajuste de 30% para custeio das equipes de Saúde Ribeirinha no Pará.
-
Comissão da Aleam destaca prejuízos do AM por não ter navegação regulamentada.
-
Projeto leva arte em barco para os rios da Amazônia.
-
Zé Adriano recebe comandantes da Marinha para conhecer atuação do Navio-Hospital Doutor Montenegro.
-
Marinha investe em tecnologia de sistemas não tripulados para fortalecer defesa naval.