O secretário de Desenvolvimento, Serafim Corrêa, afirmou que após a chegada desse lote, outros chegarão progressivamente.
MAIARA RIBEIRO
Manaus (AM) – O secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, anunciou em suas redes sociais que há um transbordo de contêiner saindo de Vila do Conde, em Portugal, para Manaus, nesse domingo (22) e devem chegar à capital a partir desta terça-feira (24).
O secretário disse, sem muitos detalhes, que nos contêineres há insumos para abastecer o comércio e a indústria e ainda, que, após esse lote, outros chegarão a Manaus progressivamente.
A publicação de Serafim gerou discussões nas redes sociais e o próprio secretário respondeu alguns questionamentos.
Em um dos comentários, um seguidor afirmou que se a BR-319 estivesse pronta, o estado não estaria, nesse período, dependendo do transporte fluvial para que os insumos pudessem chegar à capital. Corrêa, por sua vez, rebateu e pediu sugestão do seguidor.
Ao apresentar suas propostas, o seguidor disse que a liberação da BR-319 seria a melhor forma de diminuir custos do transporte que trazem insumos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) [a longo prazo]. Mas Serafim rebateu novamente: “mas e para o momento?”, questionou o secretário.

Um outro seguidor disse que o “Amazonas merece mesmo o isolamento. Pois todos os políticos ou são proprietários do segmento de cabotagem, ou tem seus favorecidos”.
Por Portal da Navegação, via PORTAL AM1.
Notícias relacionadas
-
Novos guindastes de operação remota chegam ao Tecon Santos.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Uma trajetória que se confunde com a cabotagem brasileira.
-
CIABA inicia período de adaptação da EFOMM 2026.
-
Polícia apreende 12 toneladas de pirarucu seco em operação fluvial no Amazonas.
-
Marinha intensifica ações de combate a ilícitos no Rio Madeira em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

