Turistas visitam quatro pontos turísticos da capital, onde são recebidos com apresentações de marabaixo, batuque e baterias de escola de samba
Wallace Fonseca
O Amapá volta a ser rota de transatlântico internacional, após oito anos, e tem como ponto de desembarque de turistas internacionais a bordo do navio de grande porte ‘Seabourn – Pursuit’ com bandeira das Bahamas, no Porto de Praticagem, na Fazendinha, em Santana.
No roteiro de visitas proposto estão o Museu Sacaca, Casa do Artesão, Fortaleza de São José e Marco Zero do Equador. A City Tour começa às 14h e vai até as 18h. Os turistas serão separados em grupos de 50 e divididos em sete ônibus. Para cada ponto de destino os excursionistas presenciarão apresentações de marabaixo, batuque e baterias de escola de samba.
Para o secretario de relações internacionais, Lucas Abrahão, é uma oportunidade dos excursionistas conhecerem a história e as tradições amapaenses. Ele ressalta que o preparo da operação contou com parceria da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e o Iepa.
“Que seja o primeiro de muitos”, disse Lucas em entrevista exclusiva ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9). Durante a sua fala, no rádio, Lucas também salientou que o recebimento dos turistas tem protagonismo da iniciativa privada, e também saudou o governo do estado. Para o secretário, o Amapá está preparado para receber este e futuros transatlânticos que venham a desembarcar turistas no Amapá.
Syntia Lamarão, agente de turismo da Cunani Turismo, também foi ouvida na entrevista. Ela informou do preparo dos turistas que costumam viajar em transatlântico, falando que os viajantes se preparam com até dois anos de antecedência, configurando um perfil de excursionistas mais experimentes, que buscam vivenciar novos momentos. Para Syntia, os turistas estão desembarcando no “coração da Amazônia”.
Por Portal da Navegação, via Diário.
Notícias relacionadas
-
Santos Brasil amplia capacidade das operações de granéis líquidos no Porto do Itaqui (MA).
-
Porto Sudeste firma parceria com Marinha para reinserção profissional de militares.
-
Portos do Pará exportam mais de 50% da soja e do milho brasileiros, aponta AMPORT.
-
Seca na Amazônia: desafios e oportunidades para o mercado de seguros.
-
Pilotos de motos aquáticas são detidos pela Marinha do Brasil.