A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, entre os dias 3 de junho e 26 de julho, o Curso de Aperfeiçoamento para Aquaviários — Marinheiro Fluvial de Convés (APAQ-MFL) Turma 01/2024 e o Curso de Adaptação para Aquaviários Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CTS) Turma 01/2024. A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão foi realizada no dia 26 de julho, presidida pelo Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Oziel Marçal de Aguiar.
Os 29 Aquaviários do APAQ-MFL foram instruídos para as funções inerentes à categoria de Mestre Fluvial. Os concluintes estão aptos para o exercício das atividades de Comandante de embarcações até 750 AB, na Navegação Interior, Imediato de embarcações até 3.000 AB, na Navegação Interior e como Oficial de Quarto de Navegação em Águas Interiores.
O CAAQ-CTS formou 25 novos Aquaviários com conhecimentos teóricos e práticos sobre temas relativos à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição ambiental por embarcações.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Cooperativa Unipilot recebe certificado.
-
EXCLUSIVO – Embarque de 44 mil toneladas de farelo de soja causa confusão em Barcarena
-
Marinha abre seleção para cursos gratuitos de aquaviários com 90 vagas e inscrições até 17 de abril.
-
Sindicato celebra vitória na Justiça por suspender certificação para transportar combustível nos rios do Amazonas.
-
Ambulancha da Vila Amazônia é entregue com motor novo para atender 47 comunidades rurais de Parintins.