Os passageiros foram despertados pelo impacto da colisão. Segundo a Marinha do Brasil, ninguém ficou ferido, embora alguns veículos tenham sido danificados.
Uma embarcação ferry-boat com quase 250 passageiros e 50 carros encalhou na madrugada do dia 2, no Rio Amazonas, nas proximidades da cidade de Breves, no Marajó. Segundo informações, o incidente ocorreu após o comandante do transporte fluvial colidir com um barranco, resultando na imobilização da embarcação.
Os passageiros foram despertados pelo impacto da colisão. Segundo a Marinha do Brasil, ninguém ficou ferido, embora alguns veículos tenham sido danificados. A embarcação partiu de Belém na tarde de quinta-feira (1), com destino a Macapá, e a chegada estava prevista para as 11h da manhã de sexta-feira. No entanto, devido ao incidente, não há previsão para a chegada.
Tentativas de desencalhar a embarcação com dois rebocadores não tiveram sucesso devido à maré baixa, segundo relatos de passageiros através de vídeos divulgados nas redes sociais.
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), emitiu uma nota informando que tomou conhecimento do encalhe. A nota menciona que o ferry-boat, que realizava o trajeto Belém-Macapá, supostamente apresentou uma avaria no sistema de navegação. Não há relatos de vítimas ou de poluição ambiental decorrente do incidente.
A CPAOR instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as causas e responsabilidades do ocorrido.
Por Portal da Navegação, via O Liberal.
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).