Presidente Tadros recebe títulos de cidadão Santanense e Macapaense.

Ladislao Monte, presidente da Fecomércio-AP, recebeu comenda da Ordem Nacional do Mérito Comercial. Federação inaugura unidade integrada e restaurante-escola.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Amapá inaugurou, em 3 de dezembro, a Unidade Integrada Sesc e Senac Santana, que vai disponibilizar educação, cultura, lazer e formação profissional em um único espaço. A cidade também ganha o Restaurante-Escola Senac Terraço, um laboratório prático de gastronomia que oferecerá formação e um cardápio diferenciado.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, a inauguração é um marco para o desenvolvimento social e econômico da região. “Santana receberá esse importante empreendimento com uma estrutura que comporta o que de melhor oferecem os braços sociais do Sistema Fecomércio no Amapá”, afirma.

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, foi homenageado com o título de Cidadão Santanense e agradeceu a iniciativa do prefeito Sebastião Ferreira e do vereador Mário Brandão, além de toda a Câmara Municipal, por meio do presidente Josivaldo Abrantes. Tadros se mostrou honrado e ressaltou a importância histórica, social e econômica do município para o Amapá.

O prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, agradeceu e destacou a importância da nova unidade para a cidade. Segundo ele, a comunidade precisa muito de qualificação profissional em diversas áreas, inclusive na cultura. Rocha também ressaltou a qualidade dos serviços oferecidos pelo Sesc e Senac, enfatizando que essa parceria certamente será um sucesso e trará grandes benefícios para a população.

Homenagem em dose dupla

Na noite de terça, Tadros foi agraciado com o título de cidadão macapaense, honraria concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Marcelo Dias (PRD), reconhece os relevantes serviços prestados pelo Sistema CNC-Sesc-Senac.

Durante a cerimônia, o presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, foi homenageado com a comenda da Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Oficial da Confederação, em reconhecimento à sua liderança e dedicação na execução de projetos que fortalecem o comércio e promovem o desenvolvimento do Estado.

A cerimônia foi realizada durante o evento de inauguração do Restaurante-escola Terraço Senac e que contou com a presença de diversas autoridades públicas, além de empresários e convidados especiais.

Sobre aas inaugurações no Amapá

A nova unidade do Sesc em Santana atenderá cerca de 35 mil pessoas em 2025, com atividades para todas as idades, como cursos, oficinas, atividades físicas e ações de saúde. A infraestrutura inclui espaços pedagógicos modernos e unidades móveis, como o OdontoSesc e a BiblioSesc.

Já o Senac vai oferecer mais de 2 mil matrículas em 2025, com cursos técnicos e de qualificação nas áreas de gastronomia, beleza, tecnologia e outras. Jovens e adultos terão à disposição modernos laboratórios e salas de aula inovadoras.

O Restaurante-Escola Senac Terraço, localizado em Macapá, terá capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia, combinando formação educacional com atendimento de qualidade ao público.

Por Portal da Navegação, via Assessoria.