Em menos de dois meses, três acidentes com balsas foram registrados no Amazonas.
Uma balsa petroleira, formada por um barco empurrador e balsas de petróleo, perdeu o controle e colidiu com a Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP04), Unidade Portuária Edmilson Brasil. O fato aconteceu na noite deste domingo (8) no município de Humaitá (distante 590km de Manaus).
De acordo com a nota, a Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, informou que não houve registros de vítimas fatais, bem como contaminação hídrica do Rio Madeira.
A Agência Fluvial de Humaitá, subordinada à Capitania dos Portos de Porto Velho/RO, instaurou um Inquérito Administrativo para investigar as causas do acidente.
Este é o terceiro acidente envolvendo balsas nos rios do estado do Amazonas. No dia 17 de janeiro, uma balsa transportando soja passou por cima de flutuantes vitimando quatro pessoas, em Manicoré (distante 339km de Manaus). Enquanto no dia 23 de fevereiro, uma balsa colidiu com a estrutura portuária do município de Borba (distante 210km de Manaus).
Por Portal da Navegação, via acritica.com
Notícias relacionadas
-
Governo do AM vai selecionar barcos que poderão transportar passageiros.
-
Acesso à educação em Rondônia é ampliado com mais uma entrega de embarcações para estudantes ribeirinhos.
-
Pará – Em seis meses de instalação, Base Candiru apreendeu mais de 200kg de drogas e fez 30 mil abordagens nos rios de Óbidos.
-
Novo Píer flutuante no Brasil – Grupo Chibatão se antecede e inicia parceria com a Marinha.
-
Defesa Civil leva hipoclorito de sódio para comunidades ribeirinhas.