Evento reúne líderes do setor terciário de 11 estados para debater infraestrutura, turismo e fortalecimento das Federações
Roraima sedia, de 11 a 13 de fevereiro, o 32º Fórum de Presidentes de Federações do Comércio-Sesc-Senac da Amazônia Legal. O encontro acontece na Estância Ecológica do Sesc Tepequém, em Amajarí, reunindo presidentes e superintendentes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de 11 estados: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e os diretores-gerais dos Departamentos Nacionais do Sesc, José Carlos Cirilo, e do Senac, Marcus Fernandes.
O Fórum debate temas estratégicos para o setor terciário, como a privatização da BR 364, o fim da isenção fiscal para as Áreas de Livre Comércio na Amazônia infraestrutura rodoviária, malha aérea, turismo e comércio.
“O Fórum foi criado para promover o progresso das cidades da Amazônia e das nossas instituições. É importante destacar que essa união mudou o cenário da região e devemos continuar trabalhando com o compromisso de desenvolver cada vez mais o ambiente de negócios para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, responsáveis pela geração de emprego e renda em todo o país”, destacou Tadros.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD em Roraima e anfitrião da 32ª edição do Fórum, Ademir dos Santos, falou sobre a importância de receber os presidentes de Federações.
“Foi um momento interessante com a troca de experiências que podem melhorar os nossos serviços e o comércio da região. A Federação do Comércio de Roraima se sente extremamente orgulhosa em poder interagir com os outros estados, contribuindo com o crescimento do comércio e melhorando cada vez mais os nossos atendimentos aos empresários, trabalhadores do comércio e a comunidade em geral”, concluiu Ademir dos Santos.
Por Assessória.
Notícias relacionadas
-
Governo do AM vai selecionar barcos que poderão transportar passageiros.
-
Acesso à educação em Rondônia é ampliado com mais uma entrega de embarcações para estudantes ribeirinhos.
-
Pará – Em seis meses de instalação, Base Candiru apreendeu mais de 200kg de drogas e fez 30 mil abordagens nos rios de Óbidos.
-
Novo Píer flutuante no Brasil – Grupo Chibatão se antecede e inicia parceria com a Marinha.
-
Defesa Civil leva hipoclorito de sódio para comunidades ribeirinhas.