No mês passado, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) recebeu doação de 200 toucas da empresa SulNorte Serviços Marítimos Ltda e 200 coletes salva-vidas do Grupo OCRIM, no intuito de contribuir com a campanha de combate e prevenção ao acidente de escalpelamento realizada pela CPAOR.
Na ocasião, o Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Pimentel, recebeu, respectivamente, a Coordenadora de operações da SulNorte, a Sra. Brígida Laureano, o Gerente geral da OCRIM, Sr. Rui Brandão, o Gerente comercial, Sr. Ismael Lobo e o Especialista de suprimentos, Sr. Joaquim Teixeira.
O material recebido será distribuído ao longo do ano em palestras nas comunidades ribeirinhas da região do Pará, bem como nas diversas comissões e ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário realizadas pela CPAOR.
A iniciativa tem o objetivo de estimular junto à comunidade ribeirinha a edificação da mentalidade fluvial voltada para a salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e prevenção da poluição ambiental.
Por Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Falta menos de um mês para o Portos & Costas Brasil 2025, um dos eventos técnicos setorizados mais importantes do país.
-
CONVÉS PRINCIPAL – Oficiais da Marinha Mercante são condecorados pela AMCBM.
-
Após duas décadas de espera, Barcelos ganha novo porto com investimento de R$ 20 milhões.
-
Crescimento de 288% na movimentação de soja e milho fortalece o Arco Amazônico como corredor logístico.
-
Barco com cerca de 50 pessoas naufraga no Rio Tapajós, em Itaituba.