No mês passado, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) recebeu doação de 200 toucas da empresa SulNorte Serviços Marítimos Ltda e 200 coletes salva-vidas do Grupo OCRIM, no intuito de contribuir com a campanha de combate e prevenção ao acidente de escalpelamento realizada pela CPAOR.
Na ocasião, o Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Pimentel, recebeu, respectivamente, a Coordenadora de operações da SulNorte, a Sra. Brígida Laureano, o Gerente geral da OCRIM, Sr. Rui Brandão, o Gerente comercial, Sr. Ismael Lobo e o Especialista de suprimentos, Sr. Joaquim Teixeira.
O material recebido será distribuído ao longo do ano em palestras nas comunidades ribeirinhas da região do Pará, bem como nas diversas comissões e ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário realizadas pela CPAOR.
A iniciativa tem o objetivo de estimular junto à comunidade ribeirinha a edificação da mentalidade fluvial voltada para a salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e prevenção da poluição ambiental.
Por Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Guarda Portuária promove treinamento contra ameaça de bombas no Porto de Santos.
-
O Pedral do Lourenço e a hipocrisia global: enquanto a China avança, o Brasil estagna.
-
Comando da Marinha abre concurso para civis em diferentes áreas de formação: veja como se candidatar.
-
“Lancha Geladão” começa a operar entre Belém e Mosqueiro.
-
Porto do Itaqui avança em diálogo com o Instituto de Praticagem do Brasil para fortalecer segurança da navegação e atrair investimentos.