Grupo formado por 20 operadores e agentes do Brasil e América Latina estão a bordo do MS Douro Cruiser, a bordo de uma experiência que inspira, conecta e traduz a oferta da empresa.
Na última semana, com roadshows especiais realizados nas cidades de Campinas, Santo André e São José dos Campos, em São Paulo, a Europamundo deu início ao lançamento de seu calendário 2026 de cruzeiro fluviais, incluindo fretamentos exclusivos. Nesta semana, tem início a experimentação que inaugura essa nova fase da oferta da empresa para o segmento de cruzeiros, uma das apostas estratégicas da companhia para vários mercados mundiais, incluindo o Brasil.
Ao todo, 20 profissionais da indústria, incluindo operadores e agentes de diversos estados brasileiros, incluindo São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além da Argentina, do Uruguai e de Portugal, estão a bordo do recém-inaugurado MS Douro Cruiser, em um roteiro que teve início ontem (11) e segue até a próxima segunda (18), com uma experiência completa de alto padrão que combina paisagens deslumbrantes, gastronomia regional e internacional, além de conforto de primeira linha. “A diversidade do grupo reforça o potencial de alcance e comercialização deste produto exclusivo”, diz Clayton Araújo, gerente comercial da Europamundo Brasil.
O objetivo é permitir que os profissionais conheçam de perto o cruzeiro fluvial, compreendam sua logística e já possam formatar grupos para a temporada 2026. “Nosso foco é que os agentes vivenciem a experiência e visualizem as oportunidades de vendas, especialmente considerando a alta demanda e a capacidade limitada deste tipo de operação”, explica o executivo.

Os cruzeiros fluviais da Europamundo operam com embarcações que, em média, acomodam de 110 a 190 passageiros, oferecendo experiências diferenciadas em destinos de grande apelo turístico. Para a temporada 2026, a companhia aposta em ampliar a oferta, agregando flexibilidade, novos roteiros e a mesma qualidade reconhecida no mercado mundial. Por sua capacidade mais limitada, característica deste perfil de produto exclusivo, Clayton Araújo destaca que um dos principais pontos da capacitação é compreender o sentido de urgência neste tipo de produto: “no roadshow de São Paulo, apresentamos o Nobleman Pinn, com 82 cabines e regime de pensão completa, incluindo bebidas. “O produto foi esgotado em apenas 72 horas após o lançamento, evidenciando a forte procura e a urgência na reserva antecipada”, diz o executivo, recomendando que os profissionais do trade trabalhem com antecedência mínima de seis meses.
Pelo Douro, o cruzeiro oferece uma experiência única de turismo, combinando paisagens deslumbrantes, tranquilidade, gastronomia e vinhos da região. A embarcação dispõe de acomodações confortáveis, refeições de alta qualidade, programas opcionais, entre os quais estão diferentes opções de pacotes de bebidas e, em alguns casos, atividades como visitas a vinícolas e passeios turísticos. O acesso a locais remotos é possível em algumas cidades do roteiro, o que permite acessar áreas do Douro que seriam difíceis de alcançar por outros meios de transporte. “Mesmo para quem já conhece a região por terra, o cruzeiro oferece uma nova perspectiva e uma experiência diferente, sendo uma alternativa para quem já conhece o Douro e a região do Porto”, reforça Araújo.
Em ordem alfabética, as operadoras participantes são: BWT Operadora, Cativa, FRT, Incomum e Schultz, todas do Brasil, além da Piemonte, da Argentina.
Sobre a Europamundo Vacaciones
Criada há 28 anos, a Europamundo Vacaciones (EMV) é líder em circuitos rodoviários pela Europa e detentora de roteiros exclusivos em inúmeros outros países, entre eles os quais estão Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Japão, Turquia, Egito, Jordânia e Marrocos.
Com sede em Madri, na Espanha, onde tem mais de 160 funcionários, a empresa tem representantes nos principais países das Américas, África e Ásia. Seus mais de 400 guias conduzem entre 180 e 200 mil passageiros por ano, nos seus mais de 1.700 circuitos rodoviários diferentes.
Por Portal da Navegação, via Assessoria.
Notícias relacionadas
-
Sebrae/RO e Semtel impulsionam turismo fluvial em Porto Velho.
-
Marinha realiza Ação Cívico-Social no Arquipélago do Marajó.
-
MINISTÉRIO DO TRABALHO INTERDITA PORTARIA DE ACESSO AO PORTO DE VILA DO CONDE.
-
Comitiva da Marinha do Brasil visita Usina Hidrelétrica Jirau em Porto Velho.
-
UBS Fluvial inicia atendimentos nas ilhas de Belém com serviços de saúde itinerantes.