Acontecerá em 23 de julho, portanto amanhã, sexta-feira, as 19 horas, a LIVE em homenagem aos 100 anos de nascimento do Almirante EUGÊNIO MARQUES RODRIGUES FRAZÃO, militar da Marinha que integrou o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico do Pará), primeiro ocupante da cadeira nº 40. Os interessados poderão assistir através do canal do IHGP no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=GDOLMxii4HQ). Como mediador contaremos com a participação do Ten. Cel. Ronaldo Braga Charlet (PM-PA/IHGP) e como expositores, o Prof. Dr. Clay Anderson Nunes Chaves (UEPA/UFPA/IHGP), Prof. Dr. Pablo Nunes Pereira (IFPA-Campus Tucuruí) e o Sr. Eugênio Frazão (Filho do homenageado).
Lembrando que o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico do Pará) se trata de uma instituição amazônica centenária, que tem como missão “Promover o estudo, estimular o desenvolvimento e fazer a difusão dos conhecimentos da História, da Geografia, e áreas afins em todos os seus ramos, em todas as suas aplicações à vida social, política e econômica, em especial no que se refere ao Brasil e, particularmente, à Amazônia”, bem como “Reunir, concatenar, comentar, arquivar e/ou publicar documentos atinentes aos objetivos do Instituto.”
Vamos todos assistir, oportunidade unica para conhecer mais um pouco desse grande homem que sempre orgulhou o Estado do Pará e a Marinha do Brasil.
Portal da Navegação.
Notícias relacionadas
-
Isenção de taxa de navegação de cargas no Norte e Nordeste segue para sanção.
-
Inédita no mercado, nova solução para monitoramento e otimização de ativos no setor marítimo.
-
Governador do Pará recebe da Marinha a Medalha da Ordem do Mérito Naval.
-
Famílias ribeirinhas afetadas pela cheia recebem ajuda humanitária em Manaus.
-
Lançamento da ‘TranspoAmazônia 2026’ acontece nesta quinta-feira em Manaus.