Clebson Amsterdan
A Marinha do Brasil, em parceria com a praticagem do Estado – Pernambuco Pilots, Praticagem PE e Lotsman -, homenageou, quinta-feira (12), o prático da barra Nelcy da Silva Campos, em cerimônia no Terminal Marítimo de Passageiros de Recife.
Em 1985, o herói pernambucano, como ficou conhecido, rebocou para longe da costa o navio petroleiro Jatobá, que sofreu um incêndio cujas chamas ameaçavam explodir o Parque de Tancagem do Brum, onde estavam armazenados 153 mil metros cúbicos de produtos inflamáveis. Uma explosão no local destruiria tudo em um raio de cinco quilômetros de distância, atingindo os bairros de Santo Antônio, Recife Antigo, Boa Vista, Brasília Teimosa e Pina.
Na oportunidade, foram entregues, ainda, Diplomas de Agradecimento ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Coronel Rogério Antônio Coutinho da Costa; o Presidente do Porto do Recife, José Lindoso de Albuquerque Filho; o prático Luiz Augusto Corrêa de Araújo e o marinheiro Ibiapina Dornelas Maciel, por se destacarem na divulgação e valorização do ato heroico de Nelcy Campos.
Por Portal da Navegação, via Pernambuco Notícias.
Notícias relacionadas
-
Transporte de passageiros em barcos do Amazonas está à beira do colapso.
-
No Norte do país, a fé move mais que montanhas: impulsiona a economia e fortalece identidades.
-
Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas.
-
Temporada de cruzeiros 2025/2026 tem início no Porto do Rio de Janeiro.
-
Marinha realiza levantamentos hidrográficos para garantir navegação segura na Amazônia Ocidental.