Ação busca aperfeiçoar o esquema de segurança da navegação das embarcações que participarão do evento, no dia 8 de outubro. A expectativa é que 400 barcos, lanchas e navios participem do evento.
A Marinha do Brasil (MB) realizou um treinamento, na Baía do Guajará, em Belém, com embarcações e militares que participarão do Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré.
De acordo com a Marinha, a ação tem o intuito de aperfeiçoar o esquema de execução e a segurança da navegação das embarcações que participarão do evento, no dia 8 de outubro. A expectativa da Capitania dos Portos é que 400 barcos, lanchas e navios participem do evento.
A ação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o Grupamento Fluvial da Polícia Civil do Edo Pará, Praticagem, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Belém(SAMU) e a Cruz Vermelha Brasileira – Pará.
Regras
Só barcos inscritos poderão participar e no dia terão de usar adesivos e bandeiras fornecidas pela Secretaria de Estado de Turiscíriomo (SETUR).
As embarcações devem respeitar a capacidade e todos ocupantes são obrigados a usar coletes salva-vidas. Menores de 12 anos não poderão ser levados em moto-aquáticas e navios não podem entrar na área de isolamento na área.
A Capitania dos Portos deve orientar os barqueiros para evitar que os barcos se aproximem do Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio”, que conduzirá a Imagem pelo 22º ano.
Por Portal da Navegação, via G1.
Notícias relacionadas
-
Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas.
-
Temporada de cruzeiros 2025/2026 tem início no Porto do Rio de Janeiro.
-
Marinha realiza levantamentos hidrográficos para garantir navegação segura na Amazônia Ocidental.
-
No Amapá, Funai entrega equipamentos ao povo Waiãpi para facilitar transporte fluvial e acesso a serviços.
-
Hidrovias se tornam corredores estratégicos para exportação de grãos.