
Em maio deste ano, durante o evento da Abertura do Ano cultural, ocorreu o concurso para criação da arte que servirá de símbolo representativo para o Aviso de Instrução Braz de Aguiar (AvIn). O aluno
Victor Luz, vencedor do concurso, escolheu como mascote a Raia Cururu, em homenagem ao animal de espécie rara da bacia amazônica. O mascote ainda é ornamentado com uma estrela dourada em ambas as asas e um propulsor em sua calda, representando, respectivamente, as insígnias dos Oficiais de Náutica e de Máquinas da nossa Marinha Mercante.
O símbolo ainda recebeu em sua parte inferior um lema elaborado pelo CT Luiz Paixão, ex-Chefe do AvIn. A inspiração do lema surgiu da importância das instruções ocorridas nos rios da bacia amazônica, complementada pela ideia transmitida pelo verso “A nossa Escola nos forja para o mar”, do hino da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).
A placa com o símbolo do AvIn foi inaugurada no dia 05 de julho, após o mesmo regressar de 10 dias de comissão, tendo a bordo 9 alunos da EFOMM.
Por Portal da Navegação, via Fernanda C. Araujo – Assessora de Comunicação Social (CIABA).
Notícias relacionadas
-
CPAOR realizará evento de premiação do PSNA/2025.
-
PARÁ – Oeiras do Pará recebe terminal hidroviário de R$ 3,7 milhões e promete impulsiona viagens pelo Marajó.
-
Navio com guindastes elétricos de pátio e cais sai da China rumo ao Tecon Santos.
-
GWM usa barco a hidrogênio para estimular educação ambiental no Pará.
-
Porto de Porto Velho fica entre os três melhores do país no Prêmio CIDESPORT.

