Uma das maiores operadoras de cabotagem (transporte de cargas de um porto a outro) para Manaus, a Aliança Navegação e Logística Ltda, anunciou a paralização de serviços para a capital amazonense. Em um trecho do comunicado publicado no site da empresa diz:
“A profundidade do Rio Amazonas, nos pontos críticos de passagem, atingiu um nível que inviabiliza a continuidade das operações marítimas dos serviços ALCT 1 e ALCT 3 em Manaus” diz o comunicado.
Ainda de acordo com o comunicado, as cargas que estão a bordo dos navios Sebastião Caboto /338N (SECAB), e Fernão de Magalhães/339N (FERMA), com destino a Manaus, serão descarregadas na Vila do Conde (14 de outubro) e Pecém (12 de outubro), para as cargas nesses navios não há previsão de reembarque, sendo necessário aguardar a retomada do serviço.
O navio Log-in Polaris/100N (Lipol) também não atracará em Manaus e seu plano de contigência será comunicado.
De acordo com a empresa, não há previsão de retorno do embarque em navios para cargas com origem a Manaus, havendo alternativa via transporte rodo-fluvial-navio.
Por Portal da Navegação, via Portal Folha da Floresta.
Notícias relacionadas
-
Prefeitura de Santarém decreta situação de emergência devido à estiagem.
-
Informação: Como funciona o transporte fluvial no Amazonas a partir de Manaus.
-
Aos 162 anos grupo investe R$ 1 bilhão para ligar o Arco Norte aos maiores portos do país.
-
Piauí prevê exportar grãos para a Europa pelo Porto de Luís Correia a partir de 2027.
-
Konta II e III impulsionam escoamento de minério no litoral piauiense.

