A medida visa garantir que todos os candidatos, independentemente de sua origem ou condição social, tenham a mesma chance de aprovação no concurso.
O prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, anunciou que a prefeitura disponibilizará gratuidade no transporte fluvial intermunicipal para candidatos do Concurso da Polícia Militar do Pará (PMPA) que forem realizar as provas em Santarém, oeste do Pará. A prova objetiva e discursiva destinada ao preenchimento das 4 mil vagas para o Curso de Formação de Praças ocorre no próximo domingo (17).
A gratuidade será concedida para a viagem de ida, no sábado (16), às 13h, do porto da cidade. O retorno está previsto para o domingo à tarde, após a realização do certame. Para ter direito à gratuidade, os candidatos deverão apresentar o comprovante de inscrição no concurso e um documento de identificação com foto.
“No sábado, em parceria com a embarcação OGP, estaremos disponibilizando o Ferry Boat para levar até Santarém (no sábado) todos que prestarão concurso da PM. Então às 13hrs (uma hora da tarde) de sábado (dia 15), a embarcação estará levando a todos e retornará no domingo pela tarde. Não se preocupe, o barco estará lá também para todos aqueles que não tenham onde ficar em Santarém, seja para passar a noite ou descansar”, informou o prefeito Delegado Fonseca.
Ainda de acordo com o prefeito, a gratuidade no transporte fluvial é uma forma de apoiar os candidatos do concurso da PMPA e de garantir que todos tenham as mesmas oportunidades. “Queremos facilitar o acesso dos candidatos ao concurso, para que eles possam ter a oportunidade de realizar seus sonhos”, disse Fonseca.
A gratuidade no transporte fluvial intermunicipal é uma importante iniciativa para promover a inclusão social e a equidade no acesso a oportunidades. A medida visa garantir que todos os candidatos, independentemente de sua origem ou condição social, tenham a mesma chance de aprovação no concurso.
Por Portal da Navegação, via g1 Santarém e Região — PA
Notícias relacionadas
-
Crescimento de 288% na movimentação de soja e milho fortalece o Arco Amazônico como corredor logístico.
-
Barco com cerca de 50 pessoas naufraga no Rio Tapajós, em Itaituba.
-
Marinha Mercante anuncia processo seletivo com 120 vagas em cursos de capacitação.
-
Navalshore 2025 começa nesta terça-feira com presença de autoridades e líderes do setor naval.
-
Comandante Dan defende a criação de policiamento aquaviário no Amazonas.