Projetos incluem requalificação de praias, melhoria no abastecimento de água e modernização do Terminal Hidroviário de Icoaraci, com foco no turismo e no bem-estar das comunidades locais.
Um pacote de investimentos de R$ 40 milhões foi destinado para a beneficiar os distritos de Icoaraci, Outeiro e Ilha de Cotijuba. Os recursos, viabilizados por emenda parlamentar, financiarão quatro projetos voltados para a requalificação turística e a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.
Entre as principais iniciativas estão:
- Requalificação da Praia Grande, em Outeiro, que contará com melhorias estruturais para potencializar o turismo e oferecer mais conforto aos visitantes;
- Melhoria no abastecimento de água para Cotijuba e o bairro Fidélis (Outeiro), com foco em ampliar o acesso à água potável para as comunidades insulares;
- Conclusão do Terminal Hidroviário de Icoaraci, cujas obras já estão avançadas e prometem modernizar o transporte fluvial, garantindo mais segurança e acessibilidade para passageiros e turistas.
Outeiro como ponto de recepção para cruzeiros na COP 30
Como parte da estratégia de preparar Belém para sediar a COP 30, ainda ano passado, foi anunciado que Outeiro será o ponto de recepção para os cruzeiros que aportarão na região durante o evento. A decisão foi tomada após mudanças relacionadas à dragagem do porto no centro de Belém, reforçando a importância de Outeiro como um polo estratégico para a descentralização do turismo em Belém.
Por Portal da Navegação, via Belémnegócios.
Notícias relacionadas
-
ORVAM promove evento de apoio a vítimas de escalpelamento.
-
Falta menos de um mês para o Portos & Costas Brasil 2025, um dos eventos técnicos setorizados mais importantes do país.
-
CONVÉS PRINCIPAL – Oficiais da Marinha Mercante são condecorados pela AMCBM.
-
Após duas décadas de espera, Barcelos ganha novo porto com investimento de R$ 20 milhões.
-
Crescimento de 288% na movimentação de soja e milho fortalece o Arco Amazônico como corredor logístico.