A Praticagem da Barra do Pará foi homenageada durante a cerimônia do 173º Aniversário da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em Belém.
A homenagem foi em reconhecimento ao serviço de salvatagem realizado pela Barra do Pará em apoio a Capitania dos Portos, na prevenção a poluição hídrica de um acidente envolvendo o tombamento parcial de um empurrador de balsa, nas proximidades do Porto de Arapari, em Barcarena (PA), no inicio do mês de maio. A Praticagem foi responsável pelo transporte das barreiras de contenção de poluição da Capitania dos Portos para o local, onde foram instaladas para conter o vazamento de óleo.
A Barra do Pará foi representada pelo Superintendente da empresa, Jorge Luiz Barbeito, acompanhado do colaborador, Paulo Cesar Dias Monteiro, piloto de uma das lanchas que realizou o transporte das barreiras de contenção. (Foto: Luis Celso).
RECEBEMOS
Assunto: Ordem do Mérito Naval
Jornalista Alyrio Juarez Otoni Sabbá
Prezado Senhor,
1. Participo que o Presidente da República, acolhendo proposta do Conselho da Ordem do Mérito Naval, resolveu promovê-lo ao Grau de Oficial do Quadro Suplementar da mesma Ordem.
2. Transmito os cumprimentos do Comandante da Marinha por esta distinção, levando ao seu conhecimento que a imposição da condecoração ocorrerá no próximo dia 11 de junho, durante a cerimônia comemorativa ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, a ser organizada pelo Comando do 4º Distrito Naval, em Belém, cujo programa será remetido oportunamente.
Atenciosamente
Eduardo Machado Vazquez
Contra – Almirante
Secretário do Conselho da Ordem do Mérito Naval
Mais um assessor nomeado extra-quadro pela Presidência
Com tantos técnicos de alto nível voltados para o setor portuário, o atual presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, está contratando assessores extra-quadro, proporcionando aos mesmos um salário muito especial. Enquanto isto, o novo DAF está aproveitando a prata da casa, ganhando aplausos de todos.
Wilson Sons já foi a maior concentradora de contêineres de Belém
Muita gente não sabe, mas a Wilson, Sons quando agenciada em Belém pela Agência COLSULMAR, chegou a ser a maior concentradora de contêineres, atendendo os grandes grupos marítimos nacionais e internacionais. Ficava localizada, inclusive, no Bairro da Sacramenta. Como se sabe a Wilson Sons, ainda continua no Pará, hoje com sua agência em Vila do Conde, muito bem dirigida e conceituada.
MARESIAS
Para a recuperação do PORTUS bastaria a CODESP, CODERJ e CDP e o Governo Federal liquidarem os seus débitos com a entidade que dá apoio aos portuários, como complementação de aposentadoria e pensões para as viúvas. Com isto tudo estaria resolvido.
Tem um deputado federal do Pará, por sinal muito polêmico, que está buscando algumas informações sobre a real situação da CDP – Companhia Docas do Pará, para poder fazer um pronunciamento, já que a estatal está também ameaçada de ser privatizada.
Dizem, não sei… que as reclamações trabalhistas contra a CDP-Companhia Docas do Pará já somam mais de 300. Se verdadeiro, já somam uma grande importância, que poderá trazer muitos problemas para o combalido cofre dessa empresa estatal portuária.
Não está fácil um contato com o empresário Carlos Cabral Rebelo, diretor – presidente do Grupo ICCAR, meu velho amigo, hoje também com negócios em São Paulo. Sua estrela continua sempre brilhando, porque quem é bom Deus ajuda. Meu abraço.
Na mesa do colunista atencioso convite para a significativa cerimônia militar, no próximo dia 11, em homenagem a mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, onde diversas personalidades receberão a Medalha do Mérito Naval.
A “Tribuna Marítima” circulando em homenagem a Marinha, graças a importantes parceiros que sempre prestigiaram o porta voz do setor, que já comemorou 45 anos de efetiva parceria.
O Estaleiro Rio Maguari, foi o que mais se destacou em 2018 na construção de embarcações em todo Brasil, especialmente na área fluvial, sendo que o maior número de comboios que transportam grãos na Amazônia, levam a sua assinatura, tanto barcaças como empurradores.
A empresa Bom Jesus Navegação tem um importante projeto que espera colocar em prática, ou seja, a construção de novos catamarãs de passageiros, para atender diariamente toda a região das Ilhas no transporte de passageiros confortavelmente instalados.
O bom empresário Apoliano Nascimento, presidente do SINPESCA, é sempre presença muito festejada nos eventos ligados a Marinha do Brasil. Ainda recentemente ele participou da cerimônia militar alusiva a mais um Aniversário da Capitania dos Portos. (AS).
Notícias relacionadas
-
COLUNA DE DOMINGO (21/03/2021) – Pelo seu especial conteúdo publicamos na íntegra a mensagem recebida de bordo do NT “João Cândido” ao deixar o porto de Singapura
-
Atlântica Matapi e Mega Logística estão liderando no Pará as Operações SHIP (TO) SHIP consignando muitos elogios
-
MARINHA MERCANTE – Praticantes-Oficiais oriundos do CIAGA e do CIABA continuam aguardando embarque
-
Homenagem do colunista para alta Autoridade da Marinha que aniversariou no último dia 8
-
CONGRESSO INTERNACIONAL: Tribunal Marítimo participa de 1º Congresso Internacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, em Angola
1 thought on “Praticagem da Barra recebeu homenagem da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental”
Comments are closed.
Prezado Jornalista Alyrio Sabbá,
Parabéns pela vossa comenda que em breve irá receber.
Sem dúvida é o reconhecimento de vosso trabalho em prol do nosso setor.
Justa homenagem à vossa pessoa que é bem quista nos nossos meios navais.
Felicidades.
CMT Ricardo Monteiro / NT “Abdias Nascimento”