A confirmação da chegada de pessoas infectadas com a variante indiana da Covid ao Maranhão semana passada, assustou os profissionais que precisam entram nos navios que chegam ao Brasil, vindo de todas as partes do mundo.
Segundo o conselho que representa a categoria, formada por 632 profissionais, eles não foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, ao passo que funcionários portuários e trabalhadores de transporte aquaviário de empresas brasileiras de navegação foram.
O prático Ricardo Falcão, presidente do CONAPRA, comentou: “Já perdemos três práticos para a Covid-19, somos trabalhadores muito expostos porque entramos em contato com os navios que chegam, com as tripulações. É um trabalho essencial, que não parou nenhum dia na pandemia, entendo que temos direito a essa proteção”.
Por Portal da Navegação.
Notícias relacionadas
-
Marinha abre 118 vagas em Santarém para cursos de formação de aquaviários.
-
Roraima estará em pacote de R$ 572 milhões para fortalecer infraestrutura hidroviária no Norte.
-
Novo polo logístico em Manaus reduz prazo de frete no Norte.
-
Em Santarém (PA), MB inicia seletivo para admissão aos cursos de formação de aquaviários 2026, com 118 vagas.
-
Portos do Norte, principalmente do Pará, lideram crescimento no Brasil.

