Exposição instalada no mirante Lúcia Almeida narra a história da Marinha na região da Amazônia Ocidental através dos painéis de fotos, vitrines com itens náuticos, pinturas, banners, painéis interativos e um busto do Almirante Tamandaré, em reverência ao Patrono da Marinha do Brasil, símbolo de destacadas virtudes cívicas.
O brilhante acervo serve como plataforma de informação, compartilha o compromisso social da Marinha e sua contribuição na preservação da rica herança marítima da região.
Patrocinado pela Yamaha e organizado pelo Comando do 9º Distrito Naval em Manaus, a abertura da mostra cultural da Marinha do Brasil aconteceu na última quinta-feira, 04/07, e foi sediado no mirante Lúcia Almeida, obra multifuncional recém-inaugurada que abriga uma grande variedade de atividades de comércio, cultura, arte e gastronomia, localizada no coração histórico e cultural da cidade de Manaus.
A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Vice-Almirante Lampert, comandante do 9º Distrito Naval, que agradeceu o apoio das empresas parceiras, como do Grupo Yamaha Brasil, e contou com a presença de diversas autoridades militares, civis e políticas.
Desembarque de turista
O novo ponto de desembarque de turistas que chegam à Manaus nos navios de cruzeiro, o mirante é parte do projeto municipal de revitalização “Nosso Centro”. Permite a contemplação do Rio Negro e já se tornou um grande atrativo turístico à população local e visitantes.
Por Portal da Navegação, via Assessoria.
Notícias relacionadas
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Região Norte luta para se desenvolver.
-
Curso capacita servidores para transporte escolar fluvial com segurança e eficiência.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – Justiça Federal determina mudança no licenciamento de obras portuárias em Santarém.
-
Sindarma intensifica estratégias para enfrentar secas no Amazonas e crimes fluviais em 2025.
-
Marinha do Brasil promove concursos para temporários e de carreira, salários podem chegar até R$ 9.070,60.