
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) e a Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque (AgOiapoque) promoveram ,nesta semana, ações de combate ao lixo no mar, com foco na conscientização da comunidade marítima e fluvial e na limpeza de praias e rios. Na ocasião, foram empregados 14 militares, que coletaram cinco toneladas de lixo que ofereciam perigo à navegação.
No Oiapoque, a Marinha contou com a colaboração de funcionários da Prefeitura, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil. Em proveito da atividade, militares da AgOiapoque informaram à população local sobre os procedimentos para navegação segura e distribuíram panfletos educativos a respeito de prevenção à Covid-19.
Já em Santana, a CPAP intensificou a divulgação da urgência em prevenir, deter e reverter a destruição dos ecossistemas terrestres, costeiros e marinhos junto à comunidade de pesca e à sociedade. Também reforçou o comprometimento da Marinha na preservação de praias, rios e lagos e ao combate à poluição marinha, em consonância com o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, despertando na população o incentivo na manutenção dos sistemas aquáticos.
Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.
Notícias relacionadas
-
Amazonas reforça combate ao crime com lanchas blindadas; confira …
-
Portos do Amapá e Rondônia registram alta na movimentação de cargas em abril.
-
Você sabe o que faz a Praticagem em Santos?
-
BR-319 parada e rios secos elevam custos e travam produção da Zona Franca de Manaus.
-
DNIT lança edital para construção do Porto da Manaus Moderna.