Gabriel Araújo
São Paulo (SP) – A VLI informou nesta terça-feira que assinou com a estatal Valec Engenharia um contrato de concessão do Terminal Integrador de Porto Franco (MA), que colocará o ativo sob administração da companhia de logística por 15 anos, com possibilidade de renovação por mais cinco.
Segundo a VLI, o acordo prevê investimentos de mais de 20 milhões de reais no período, incluindo obrigações contratuais, adequação e capacitação do terminal. As obras no local terão início no mês que vem, enquanto as operações devem começar no primeiro semestre de 2022.
A empresa espera elevar em mais de 30% sua movimentação de cargas na região. A VLI destacou em nota que já recebe cargas de outros terminais, com a integração do modal ferroviário aos portos do Norte para escoamento de produtos como milho, soja e farelo de soja.
“O ativo conta com estruturas de armazenagem e transbordo de grãos… O terminal reforça, ainda, a presença da VLI no Corredor Centro-Norte, dentro do conceito de logística integrada da empresa”, disse a companhia.
A VLI tem como maior acionista a mineradora Vale. Também aparecem no quadro de acionistas da companhia Brookfield, Mitsui, FI-FGTS e Brasil Port Holdings.
Por Portal da Navegação, via UOL.
Notícias relacionadas
-
Capitania Fluvial retira proibição de navegação noturna no rio Madeira
-
Exército do Brasil só vai chegar na fronteira com a Venezuela no mês que vem
-
Assembleia de Rondônia realiza audiência pública sobre a hidrovia do Rio Madeira
-
Marinha apreende uma tonelada de pescado irregular no litoral do Amapá
-
Acre – Governo transporta nova balsa e garante R$ 140 mil para melhorias em ramal de Feijó