
Comandante e representantes do Corpo Feminino do CIABA no plantio do Ipê Rosa No dia 07 de julho, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou cerimônia alusiva ao 41º Aniversário do Ingresso das Mulheres nas fileiras da Marinha do Brasil.
A data remete à criação do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva, ocorrido em 7 de julho de 1980, por iniciativa do então Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. Pioneira, a Marinha do Brasil foi a primeira entre as Forças Armadas brasileiras a admitir mulheres em seu efetivo. Desde então, a data histórica entrou para o calendário marinheiro, sendo celebrada nacionalmente.
O evento contou com a participação do Corpo Feminino de Oficiais e Praças do CIABA, além de representação de alunas da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Em homenagem à data, foi plantada uma muda de Ipê Rosa próximo ao Mastro da Bandeira. Na ocasião, também foi lida a Ordem do Dia do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha referente à data.
Em virtude da situação epidemiológica atual, o evento foi restrito ao público interno e teve a participação apenas do pessoal diretamente envolvido.
Por Portal da Navegação, via 2º Ten (RM2-T) Layza – Assessora de Comunicação Social
Notícias relacionadas
-
Portos hidroviários movimentam quase 20 milhões de toneladas de grãos.
-
Transpetro lança licitação para aquisição de barcaças e empurradores.
-
Transporte de passageiros em barcos do Amazonas está à beira do colapso.
-
No Norte do país, a fé move mais que montanhas: impulsiona a economia e fortalece identidades.
-
Governo de RO mantém 63 rotas fluviais no coração da Amazônia que levam estudantes até escolas.

