Desde 2019, Ministério da Infraestrutura concedeu 96 autorizações para terminais privados que somam 8,9 bilhões de reais em contratos.
Com 11 assinaturas de contratos, o Ministério da Infraestrutura garantiu recentemente o investimento privado de 1,4 bilhão de reais em terminais portuários de oito estados brasileiros. “Os valores serão destinados para a exploração de nove áreas, com previsão de uso dos recursos para melhoria da infraestrutura e aquisição de novos equipamentos, entre outras benfeitorias”, diz a pasta de Tarcísio de Freitas.
Os terminais com contratos assinados pelo ministro da Infraestrutura estão localizados nas cidades de Aracruz (ES), Barcarena (PA), Itaituba (PA), Itaguaí (RJ), Jaguarão (RS), Manaus (AM), Maragogipe (BA), Santana (AP) e São Luís (MA). Por ano, mais de 60 milhões de toneladas de carga sólida devem circular por esses portos privados.
Leia mais em:
Notícias relacionadas
-
Guarda Portuária promove treinamento contra ameaça de bombas no Porto de Santos.
-
O Pedral do Lourenço e a hipocrisia global: enquanto a China avança, o Brasil estagna.
-
Comando da Marinha abre concurso para civis em diferentes áreas de formação: veja como se candidatar.
-
“Lancha Geladão” começa a operar entre Belém e Mosqueiro.
-
Porto do Itaqui avança em diálogo com o Instituto de Praticagem do Brasil para fortalecer segurança da navegação e atrair investimentos.