
O Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou, entre 24 de junho e 12 de julho, revitalização e pintura do farol Salinópolis, no município de Salinópolis (PA), além de dar continuidade às atividades de manutenção das instalações do complexo do farol, durante comissão denominada “SINAL I”.
As ações foram desenvolvidas por 13 militares que observaram todas as medidas de segurança necessárias para o bom cumprimento da missão, que exige alta complexidade já que o farol possui 39 metros de altura e está localizado na área central da cidade, com grande fluxo de transeuntes.
Ainda em proveito da comissão, os militares realizaram a limpeza da praia da “Corvina”, totalizando a retirada de 10 sacos de lixo da orla. A atividade faz parte das ações do “Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar”, do Ministério do Meio Ambiente, amplamente difundido na Marinha.
Por Portal da Navegação, via Ascom 4º Distrito Naval.
Notícias relacionadas
-
Eclusas de Tucuruí (PA) operam em capacidade máxima e reforçam potencial logístico da hidrovia Tocantins-Araguaia.
-
Barco Hospital Papa Francisco leva saúde e esperança a ribeirinhos do Pará.
-
Manaus recebe em maio a Maior feira da indústria naval fluvial da América Latina.
-
Setor naval da Zona Franca de Manaus cresce 741% e projeta negócios bilionários na NN Logística 2025
-
Recuperação do offshore, fortalecimento da navegação interior e apoio portuário animam fornecedores de motores.