Nos dias 09 e 11 de julho, o Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou descontaminações preventivas na Central do Cadastro Único (CCU) e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), em Belém (PA). As instituições atendem população em situação de rua e/ou baixa renda no Pará.
As ações foram promovidas por 16 Fuzileiros Navais, que atuam na prevenção da Covid-19. Desde março de 2020, a Marinha do Brasil, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos no combate a propagação do novo coronavírus.
2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza descontaminações em Centros de Assistência Social

Nos dias 08, 09 e 11 de julho, a Equipe Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou descontaminações preventivas em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros do Tapanã, da Terra Firme e do Jurunas, em Belém (PA).
O CRAS oferece serviços de assistência social para a população carente de Belém (PA) e, para dar mais segurança aos funcionários e usuários, teve salas de recepção, administração e atendimento, refeitório e banheiros desinfectados por 16 Fuzileiros Navais da EqpRspNBQR.
A Marinha do Brasil, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio a instituições públicos no combate a propagação da COVID-19 no Pará.
Por Portal da Navegação, via Ascom 4º Distrito Naval.
Notícias relacionadas
-
Com os rios cada vez mais fiscalizados, cresce uso de aviões por traficantes no Amazonas.
-
NAVEGAÇÃO EM FOCO – CMN realizará Seminário de Segurança e Defesa.
-
Tráfico se desloca do céu para os rios e recruta ribeirinhos na Amazônia.
-
Movimentação na Barra Norte, na Amazônia, cresce 4,4% e chega a quase 50 milhões de toneladas em 2024.
-
Marinha intensifica ações para reforçar a segurança da navegação no Rio Madeira.