Manaus/AM – A Marinha do Brasil realiza fiscalização em embarcações esportivas e de recreio passam neste sábado (31) e domingo (1º) em Manaus. A ação, intitulada ‘Operação Tarumã’, é realizada por militares da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e tem como finalidade promover a segurança da navegação na região do Rio Tarumã.
As vistorias acontecem no entorno das regiões do Tarumã, Tarumã Mirim e proximidades da Ponta Negra, na Zona Oeste. A operação tem o objetivo de intensificar a fiscalização das embarcações, de forma a promover mais segurança, principalmente para banhistas e pessoas que utilizam embarcações no Rio Tarumã.
A ação conta com embarcações que funcionarão como bases fluviais, além de sete barcos que vão atuar nas abordagens e “reboque” de embarcações apreendidas, conforme explicou o Capitão Tenente Fábio Cavalcante, Chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.
Se for verificado qualquer tipo de ilícito ou descumprimento às norma da autoridade marítima durante as abordagens, os infratores serão notificados. O prazo para apresentar a defesa é de 8 dias a fim de justificar a irregularidade encontrada.
Por Portal da Navegação via Portal do Holanda
Notícias relacionadas
-
Governo do AM vai selecionar barcos que poderão transportar passageiros.
-
Acesso à educação em Rondônia é ampliado com mais uma entrega de embarcações para estudantes ribeirinhos.
-
Pará – Em seis meses de instalação, Base Candiru apreendeu mais de 200kg de drogas e fez 30 mil abordagens nos rios de Óbidos.
-
Novo Píer flutuante no Brasil – Grupo Chibatão se antecede e inicia parceria com a Marinha.
-
Defesa Civil leva hipoclorito de sódio para comunidades ribeirinhas.