Acidente com a balsa foi perto de uma vila conhecida por Catarina. Morador diz que embarcação teria batido em pedral.
A carga de alimentos que estava na balsa envolvida em um acidente no rio Madeira, na segunda-feira (9), foi liberada aos ribeirinhos pela tripulação da embarcação.
Segundo um morador do distrito Calama, região onde a balsa virou, a tripulação decidiu doar os alimentos porque alguns produtos começaram a cair no rio.
“A carga não foi saqueada. Teve autorização para levar as que estavam caindo no rio. Os moradores não invadiram a balsa, tudo foi com consentimento da tripulação, foi liberada”, disse.
Após a liberação da carga, moradores da região se aproximaram em pequenos barcos e começaram a levar açúcar, óleo e outros alimentos.
O acidente com a balsa foi perto de uma vila conhecida por Catarina. Na segunda-feira, outro morador explicou o que pode ter ocorrido com a balsa.
“Parece que essa balsa tocou no pedral do rio e foi descendo. Eles (pilotos) foram tentando amenizar as coisas, mas não conseguiram”, diz.
A Marinha do Brasil enviou uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido”. Comunicou ainda que as circunstâncias do acidente serão investigadas e “assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo”.
Para visualizar o link original, acesse:
Notícias relacionadas
-
Audiência no Senado vai debater navegabilidade e soluções para Hidrovia do Rio Madeira.
-
PF realiza patrulhamento fluvial intensivo no Amazonas.
-
Governo Federal assina contratação de R$ 92,8 milhões para dragagem no Rio Amazonas.
-
Onde gigantes dos mares encontram seu fim: o maior estaleiro de demolição de navios do mundo revela os segredos da reciclagem naval.
-
Gabriela Costa assume a diretoria-executiva da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).