Manaus (AM) – O MPAM (Ministério Público do Amazonas) abriu procedimento administrativo para investigar denúncia de problemas nas unidades fluviais Ney Lacerda e Antônio Levino, da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) em Manaus. Os barcos têm serviços médicos a ribeirinhos nas margens dos rios Negro e Amazonas.
A investigação ocorre no Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, definido na Nota Técnica n° 04/2020, expedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O Ministério Público pediu informações à Semsa. “A investigação relaciona irregularidades físicas e funcionais, muitas delas inerentes às embarcações em si, como defeitos no motor e intoxicação pelo uso de combustível”, disse a promotora de Justiça Luissandra Chíxaro de Menezes.
Por Portal da Navegação, via AMAZONAS atual.
Notícias relacionadas
-
Ferroport reduz em 94% emissões de gases de efeito estufa e diminui em 20,7% uso de água na operação.
-
Embarcação do SESI começa a levar saúde pelos rios da Amazônia.
-
Amazonas fica abaixo da média nacional em ranking de progresso social, aponta IPS Brasil 2026.
-
Marajó recebe serviços do projeto “Justiça Itinerante” nesta semana.
-
Hidrovias do Norte ampliam escoamento agro e abastecimento regional.

